quinta-feira, 11 de junho de 2009

RICARDÓMETRO

É possível medir capacidades de disciplina, rigor, coerência e decisão? Sim, é possível! Basta utilizar um ricardómetro. A Comissão de Disciplina da Liga acusou o Vizela e o Gondomar de corrupção tentada e consumada.

O Gondomar viu investigados 22 jogos da época 2003/04, acusado de 6 actos de corrupção consumada, 14 actos de tentativa de corrupção, 2 actos arquivados e punido com perda total de pontos conquistados esta época o que significa a descida de divisão, facto já concretizado desportivamente. Por tudo isto, os dirigentes do Gondomar José Luís Oliveira, foi suspenso por 9 anos, e Joaquim Castro Neves foi suspenso por 6 anos. Fora as multas.

O Vizela foi investigado no jogo Fafe-Vizela da época 2003/04, acusado de 1 acto de corrupção consumada e sofreu penalização idêntica de perda total dos pontos conquistados, o que significa a descida de divisão. O Dirigente do Vizela, Benjamim Castro foi suspenso por 2 anos, devido às escutas dos contactos com o árbitro Pedro Sanhudo.

O Apito Dourado existiu e existe.

As esperanças do Boavista na Comissão de Disciplina estão satisfeitas, porque óbvias, agora resta a esperança dos boavisteiros no Boavista. Aliás, com tantos casos pendentes e adiamentos não justificados, só podemos esperar por muitas…surpresas.

Sem comentários: