domingo, 6 de setembro de 2009

BRASIL VENCEU NA ARGENTINA


A pressão que Maradona pretendia infiltrar na selecção brasileira resultou em duas: Espicaçou o brio dos brasileiros e instalou insegurança nos argentinos.

O Brasil assegurou a qualificação para o Mundial 2010 ao vencer na Argentina por 3-1. Um clássico desta natureza tem resultado reservado e a rivalidade faz o resto. Um Brasil pragmático e eficaz no primeiro tempo, transformou a Argentina num pesadelo com 0-2 no marcador. Demasiado Brasil em Rosário e Maradona conseguiu despertar os sentidos contrários.

No segundo tempo, com a entrada de Aguero e uma injecção patriótica, a Argentina voltou ao jogo, carregou o piano e o banquinho, contra o autocarro brasileiro. A Argentina chega ao 1-2 e quando se preparava o último assalto, Kaká exige competência a Fabiano que cumpre a tarefa com sucesso. Acabou o jogo apesar de ainda haver jogo para jogar.

Dunga, apesar da contestação diversa, manteve sempre o perfil por ele desenhado e a sua teimosia e pragmatismo conseguiram devolver ao Brasil os resultados que se exigem, independentemente das exibições que se pedem. Maradona, apesar das qualidades de futebolista e de ter uma selecção de sonho, consegue desafiar o insucesso e colocar a Argentina em posição de dependência.

Nota 1: Sou do tempo em que se definia o futebol praticado pelas selecções desta forma: Brasil: a força da técnica; Argentina: a técnica na força; Alemanha (RFA): a técnica da força e a Itália: a força na técnica. Tudo isso se esbateu porque todos jogam da mesma forma.

Nota 2: Luisão, sem ser basquetebolista foi grande.

Sem comentários: