segunda-feira, 21 de setembro de 2009

TRANSPIRAÇÃO AO INVÉS DE INSPIRAÇÃO

O SL Benfica arrancou uma vitória em Leiria, frente à União, por 2-1. Uma vitória sofrida, mas incontestada, apesar de uma penalidade sujeita a apreciações várias. Perante mais de 22 mil espectadores, o facto de maior registo no jogo e que confirma a tese que o Benfica precisa de estar bem para gerar receitas ao campeonato, a equipa da União de Leiria armadilhou o jogo de forma a anular a superior capacidade técnica do Benfica. Neste momento, é difícil dominar a dinâmica do Benfica durante todo o tempo.

Benfica que acusou a disposição táctica da União e o facto da rotatividade imposta por JJ que, em determinados aspectos, desacelera a dinâmica que a sua equipa já impôs a si própria. Por outro lado, ninguém espera que ao longo do campeonato as equipas adversárias não elevem a fasquia de dificuldades, por maior conhecimento do futebol desenvolvido pela equipa de JJ.

Outro facto, é que o Benfica circulou, dominou, empreendeu, mas não conseguiu criar oportunidades de golo em conformidade com o jogo produzido. Este não foi seguramente o jogo referência, mas foi o jogo exemplo para os jogos que se adivinham.

Sem comentários: