domingo, 20 de setembro de 2009

E VÃO 5 PARA O BRAGÃO

O Sporting de Braga recebeu e venceu o FC Porto por 1-0. A equipa de Domingos Paciência soma 5 vitórias em 5 jogos, soma valorizada pelo facto de já ter jogado com Sporting e Marítimo (Fora) e com o FC Porto (Casa). 5 vitórias que não significam apenas 15 pontos, mas também um armazém de motivação e confiança.

Neste encontro, vi uma primeira parte repartida, competitiva e entregue aos princípios tácticos estabelecidos por cada equipa. Na segunda parte, vi apenas Braga durante 20 minutos e FC Porto depois do golo. Vi também Alan marcar um golo que não esperava e Eduardo fazer duas defesas impossíveis na fase de descontos, em dia de aniversários.

O que não vi, foi um FC Porto capaz de comandar o jogo ou sequer fazer a gestão do mesmo. O que não vi, foi Hulk jogar o futebol que se previa. O que não vi, foi o FC Porto realizar uma acção ofensiva consistente durante 20 minutos da segunda parte. O que não vi, foi o FC Porto jogar para ganhar, com excepção do tempo em que procurou o empate.

Resumindo o que vi e o que não vi, o Sp. Braga venceu com toda a justiça e sofreu apenas para não empatar. Quanto ao FC Porto, acho que esteve lá.

Sem comentários: