quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A ECONOMIA DOS POLITICOS

"Atrevo-me a pedir a extinção do IRC para as empresas que tenham vendas inferiores a 500 mil euros anuais".
Francisco Van Zeller

"O objectivo fundamental do combate à despesa pública só pode ser a possibilidade de baixar os impostos. Eu digo isto há muitos anos, há muito tempo. O meu combate à despesa não é para ter margem para fazer mais despesa, é para ter margem para baixar os impostos".
Manuela Ferreira Leite

É excessivo o peso dos impostos indirectos - 58 por cento das receitas fiscais do Estado -, nomeadamente o do IVA (33 por cento) (…) “a taxa deste imposto deve baixar de 20 por cento para 19” (…) “A redução da taxa geral do IRC de 25 por cento para 22,5 por cento para as micro empresas e o agravamento em 10 por cento da mesma taxa sobre os lucros empresariais superiores a 50 milhões de euros”.
Jerónimo de Sousa

"O Banco Central Europeu (BCE) considera que os Governos da zona euro devem “assegurar um regresso célere” às políticas de consolidação orçamental, melhorando as contas pública sem recorrer a aumentos de impostos e contribuições sociais".
In Público

Temos de reduzir a despesa pública para reduzir o défice e reduzir a dívida e vamos primeiro ter de nos concentrar neste esforço antes de poder baixar impostos” (…) "no actual contexto da economia mundial e da economia portuguesa, a questão fundamental não é a descida de impostos".
Teixeira dos Santos

O sistema de IRS é excessivamente complicado e agressivo do ponto de vista de escalões e taxas, tornando difícil a concretização de uma pessoa subir no seu trabalho"
Paulo Portas

"Vejo alguns que, quando estavam no Governo, agravaram o Pagamento Especial por Conta (PEC), mas agora transformam o PEC no seu principal inimigo, dizendo que o problema da economia portuguesa é o imposto que eles próprios mantiveram e até agravaram".
José Sócrates


Não há nada que enganar, está tudo dito.

Sem comentários: