segunda-feira, 14 de setembro de 2009

LIEDSON DISFARÇOU

O Sporting CP venceu o Paços de Ferreira, em Alvalade, por 1-0. Liedson marcou o seu golo 100 no campeonato e o Sporting foi na boleia para somar mais uma vitória. Paulo Bento tem uma “criança” complicada em mãos, mas, também, ainda não conseguiu descobrir os métodos adequados de correcção. Toda a construção leva tempo, mas o tempo suficiente. Este Sporting está a levar demasiado tempo a encontrar-se, principalmente porque não consegue impor a si próprio, as regras que pretende impor aos adversários.

O Paços de Ferreira entrou em Alvalade sem aceitar imposições e apenas substituições de necessidade condicionaram a tentativa de evidenciar as fragilidades e o momento leonino. Depois veio o recurso ao habitual: Anular ao invés de acrescentar.

Para valorizar, valeu o esforço dos jogadores leoninos para ultrapassar barreiras, mas sempre em esforço. É por demais evidente que toda a estratégia ou planeamento estabelecidos para a época, estão excessivamente condicionados por um início de época improdutivo, em que todos falharam, a começar por Paulo Bento.

Sem comentários: