terça-feira, 29 de julho de 2008

COMO SE ESPERAVA

Como se esperava
A Direcção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu, por unanimidade, adoptar o parecer solicitado a Freitas do Amaral e vai proceder à respectiva declaração de interesse público e homologação dos campeonatos, despromovendo assim o Boavista para a Honra e suspendendo o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, por dois anos.
(Reunião de Direcção da FPF)

Como se esperava
“Até respeito a decisão da FPF, mas isso se houvesse algum fundamento legal nesse parecer. Se houvesse uma opinião isenta e bem estruturada”. (…) “Pode estar prestes a explodir a maior crise no futebol português de todos os tempos" (…) “Aquele encontro dos cinco conselheiros foi manifestamente ilegal. Isso só acontecia no tempo antes do 25 de Abril. Foram violados os direitos democráticos”.
(Guilherme Aguiar, Conselho Superior do FC Porto)

Como se esperava
“Não fomos notificados de nada e, por isso, estamos na primeira divisão. Vamos aguardar 48 horas e depois iremos ter uma reunião com os sócios” (…) “Hoje pode estar-se a viver um dia triste para o futebol português, já que se destrói a verdade desportiva” (…) “Apelo aos boavisteiros, que tenham cargos na FPF, para se demitirem já amanhã. O nosso futebol não tem emenda. Nunca precisei de pareceres para defender as minhas opiniões”.
(Álvaro Braga Júnior, Presidente do Boavista FC)

Como se esperava
“A Federação não agiu em tempo útil. Esperou pelo parecer do Prof. Freitas do Amaral, mas esse parecer devia imediatamente ser convertido numa deliberação e essa deliberação devia imediatamente ser comunicada à Comissão de Disciplina da UEFA. Se essa homologação não for feita em tempo útil, nada há a fazer”.
(João Correia, Advogado do SL Benfica)

Como se esperava
“A exclusão do FC Porto continua a ser possível e acredito nessa decisão até ao dia 31” (…) “Já seguiu para a UEFA a decisão da Federação, que consta de um comunicado oficial, tal como já tínhamos feito com o parecer de Freitas do Amaral, cujo teor vem ao encontro daquilo que temos vindo a defender desde o início deste processo” (…) “Não acredito que a UEFA esteja na disposição de fazer um sorteio com asteriscos, como acontece em Portugal”.
(Gonçalo Gama Lobo, Advogado do Vitória de Guimarães)

Como se esperava
"Esperamos que não haja mais volta a dar neste caso. Estamos muito satisfeitos depois de toda a luta que tivemos. Acredito que se fez justiça" (…) “A solução do caso "Apito Final" é o ponto de partida para que todos os clubes assumam uma postura de cumprimento e transparência e uma machadada nos poderes instituídos".
(Fernando Sequeira, Presidente do Paços de Ferreira)

Portanto, tudo como se esperava. E ainda falta tanto…

Sem comentários: