quinta-feira, 17 de julho de 2008

JOSÉ SÓCRATES

A Inflação com valores longe do previsto, o Desemprego com números não publicáveis e um Défice escondido, são “livros” de cabeceira de José Sócrates. Mas há sempre o recurso ao passado para ocultar as necessidades do presente e as dificuldades do futuro. A politica da justificação do erro com outro erro.
Um mandato movido a Défice e suportado por reformas admissíveis mas incontroladas deixam o nosso primeiro em situação complicada perante a rasteira da conjuntura global. Logo numa altura em que o Homem se preparava para acabar em beleza, com medidas tipo “Milagre das rosas”.
José Sócrates semeou crises e agora colhe outras crises. Alimentou um Governo que "estimulou" a economia com impostos e que "reforçou" o combate ao desemprego com a redução de capacidades das empresas empregadoras. Um Governo que tentou respirar asfixiando o resto… e o resto é o país.
Foi um azar do caraças para Sócrates e para o país, a coabitação.
Já agora, José Sócrates devia saber que quanto mais se fala de crise, mais ela se instala. Trata-se da crise psicológica que agora já não é.

1 comentário:

Anónimo disse...

Há alternativas?
Bute pescar, pode ser que apareça alguma