sábado, 19 de julho de 2008

ENTREVISTA DE LFVIEIRA

Luís Filipe Vieira de forma directa ou indirecta apostou em jogar em vários tabuleiros viciados. Para jogar assim, ou se tem estofo ou se faz por ingenuidade.
LFV deu uma entrevista á RTP em que demonstra isso mesmo, ingenuidade. Rebate acusações que lhe chegam ao ouvido, repete posições que não precisa de repetir, demonstra impotência perante situações que não consegue controlar porque controladas por outros.
Depois afirma que não gosta de ganhar na secretaria e que prefere ganhar no campo e que, para o efeito, estava preparado para “incentivar” a Direcção em não participar na Liga dos Campeões, caso o cenário se apresentasse. Discurso que “chateia” mas que não tem resultados imediatos ou até práticos.
Invertendo o discurso para Pinto da Costa, não se consegue descobrir possibilidade de discurso idêntico. Seria, com toda a certeza, mais incisivo, mais documentado, mais irónico e sem misericórdia.
Porque parto de princípios ingénuos, prefiro, contudo, o discurso de LFV, porque menos preparado. Deixo a “sabedoria” para quem sabe da coisa e dos “estofos”.

Foto: Desporto Rei

Sem comentários: