terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

AS DESCULPAS DE QUEIROZ

Carlos Queiroz em entrevista na SIC disse qualquer coisa parecida com isto: “Qualquer treinador prefere receber como herança uma equipa sem resultados do que a herança de bons resultados sem equipa.” Implícito que recebeu de Scolari uma pesada herança em termos de resultados, mas não uma equipa consolidada. Pois é, mas foram os jogadores que podia deixar (23), não havia outros e pelos vistos continua a não haver.

Ricardo, Quim, Rui Patrício, Bosingwa, Paulo Ferreira, Miguel, Ricardo Carvalho, Pepe, Bruno Alves, Fernando Meira, Jorge Ribeiro, Deco, Petit , Raúl Meireles, Miguel Veloso, João Moutinho, Nuno Gomes, Cristiano Ronaldo, Simão, Nani, Hélder Postiga, Hugo Almeida, Quaresma.

Esta foi a última convocatória de Scolari e a Herança que deixou. Desta herança, apenas Petit já deixou de ser opção. Os restantes estão todos disponíveis. O que não deixou de certeza foi a herança das asneiras, do desperdício, das invenções, das experiências, da renovação intempestiva, do insucesso e da incompetência.

Já disse aqui neste blog que Carlos Queiroz tem o direito de fazer a “porcaria” que quiser, mas deve assumir ao invés de se esconder em desculpas e mentiras. Ao contrário de Carlos Queiroz eu ainda acredito, desde que ele deixe.

Sem comentários: