sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

RICARDO CONVOCÁVEL

Ainda a Selecção de Todos Nós. Mau grado as escolhas e experiências de Carlos Queiroz, o futebol português tem apenas 5/6 Guarda-redes que podem aspirar a defender a baliza da “Lusa”, de momento. São eles, Ricardo, Quim, Eduardo, Beto, Moreira e… Rui Patrício.

Apesar das potencialidades e das qualidades, dos desempenhos e dos “momentos” de todos, continuo a achar que Ricardo mantém intactas as possibilidades de convocatória. Nomeadamente, por ser entre todos aquele que detém melhor curriculum e o mais habilitado. Obviamente, teve um Europeu para esquecer, mas por isso não pode ser condenado á exclusão. Foi criticado por falhar cruzamentos, por fechar os olhos (quando todos os GR o fazem, da mesma forma que todos os jogadores quando cabeceiam uma bola…), por falhar quando todos falharam. Ou seja igual a todos os outros e os outros estão lá todos.

A não ser que o único impedimento seja o facto de estar a um jogo de igualar Vítor Baía nas internacionalizações e o seleccionador decida seguir a corrente contra, contra as prioridades que defendeu anteriormente.

Sem comentários: