domingo, 15 de fevereiro de 2009

NATURALIZADOS NA SELECÇÃO

"Quando eu tiver essa cidadania portuguesa, quando tudo estiver direitinho, nada me impedirá de alinhar na selecção portuguesa. É uma coisa para ser pensada, estudada, depende das pessoas que estão lá também, mas da minha parte não há problema algum." (…) "Não vou deixar de ser brasileiro nunca, amo meu país, como também amo Portugal, só que na minha posição a concorrência é muito grande. Claro, as pessoas que estão lá têm todo direito, o mérito, porque aproveitaram a sua oportunidade. Estão pintando algumas coisas para a selecção daqui, então por que não?".
Liedson

Sobre a questão de incorporar jogadores naturalizados na selecção portuguesa, tenho esta opinião: Para mim, qualquer jogador proveniente dos países da lusofonia, desde que devidamente habilitado (Direitos e deveres), tem todo o direito de jogar na selecção portuguesa. É uma questão de princípio e de coerência.

Não vejo da mesma forma em relação a naturalizados de outras nacionalidades. Injusto? Talvez, mas é a minha opinião.

No entanto, reconheço que os critérios devem ser estabelecidos de forma clara e objectiva, considerando sempre como medida de excepção e não de regra.
.

Sem comentários: