domingo, 8 de fevereiro de 2009

SOCIALIÇADAS

"Verifiquei um total desinteresse, generalizado, notei outro fenómeno de pessoas que estão no aparelho de Estado que me diziam 'não posso pronunciar-me, porque tenho medo'; não é admissível no partido”.
Edmundo Pedro

"Eu cá gosto é de malhar na direita, e gosto de malhar com especial prazer nesses sujeitos e sujeitas que se situam, de facto, à direita do PS. São das forças mais conservadoras e reaccionárias que eu conheci na minha vida, e que gostam de se dizer de esquerda plebeia ou chique. Refiro-me, obviamente, ao PCP e ao Bloco de Esquerda".
Augusto Santos Silva

"Se alguém sabe o que é o medo e a luta contra o medo é o Edmundo Pedro" (…) "Sem os seus combates, não só contra o fascismo mas também pela consolidação da democracia, se calhar não havia nem PS nem democracia e o dr. Santos Silva não seria ministro num regime democrático" (…) “O medo que existe agora não é da polícia, mas de discursos como esse" (…) "Pessoas que não gostam do debate dentro do PS, que se discutam as questões internas e que quando se discutem se diz que está a fazer o jogo da oposição. É o discurso estalinista por excelência".
Manuel Alegre

“[Edmundo Pedro] devia-se preocupar mais em criticar os inimigos do PS em vez de fazer declarações que só fragilizam o partido” (…) “A prova de que não há falta de debate é que ele fala quando quer. Queixam-se de falta de debate mas não exprimem uma ideia. Só assumem discussões colaterais. Parafraseando o engº Guterres: É a vida.”
José Lello

"…as sucessivas intervenções do ministro da propaganda do PS, caracterizam-se pelo dogmatismo, pela política da verdade única e pela incapacidade de compreender que um partido politico moderno é mais de que a arregimentação de militantes passivos, que por seguidismo, necessidade, ou medo, deixaram de ter ideias e vontade próprias".
Henrique Neto

"Os portugueses conhecem-nos de há muitos anos. Sabem que nós somos o partido da esquerda democrática, da esquerda moderada, não da esquerda radical" (…) “O PS também é um grande partido popular, o partido do povo da esquerda democrática, não um partido de vanguarda, um partido que tem orgulho em ser um partido do povo da esquerda democrática e assim queremos continuar a ser".
José Sócrates


Um governo e um partido de punho fechado e erguido.

Sem comentários: