sábado, 14 de fevereiro de 2009

O PROF MANUEL MACHADO

Manuel Machado é seguramente um dos melhores treinadores nacionais. O seu discurso repleto de complexidades não impede a simplicidade e eficácia que as suas equipas discursam no terreno de jogo. O Nacional desta época é apenas o reflexo de uma carreira ainda curta (praticamente 8 anos no futebol profissional) com mais altos que baixos.

Pode-se não gostar do estilo mas é obrigatório reconhecer as qualidades técnicas, os conhecimentos e a capacidade em formar equipas competitivas. As equipas de Manuel Machado apresentam invariavelmente um futebol pragmático, objectivo e versátil. Fez história no Moreirense, levou V. Guimarães e Nacional à Taça UEFA e comandou ainda Académica e Sp. Braga, onde não foi totalmente feliz.

Curiosamente, exceptuando o Moreirense, não tem realizado mais do que uma época no mesmo clube. Agora de regresso ao Nacional, está na luta pelas competições europeias, está nas meias-finais da Taça de Portugal e falhou por pouco as meias-finais da Taça da Liga. Ainda vamos ouvir falar muito de Manuel Machado.

Sem comentários: