quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

LIGA DOS CAMPEÕES

A primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, ficou marcada pelos empates e pelas vantagens reduzidas, com excepção do Sporting vs Bayern Munique.
Em Lyon o super Barça teve de correr para empatar com o crónico campeão francês de Benzema. No entanto, o empate com golos reverte a favor da equipa de Messi, restando saber como estará o Barcelona no jogo da segunda mão.
O Inter de Mourinho empatou a zero com o Manchester United de Ferguson. Mourinho desafiou o escocês a jogar ao ataque e este fez-lhe a vontade. Ronaldo, também quis devolver umas “bocas” e só Júlio César o impediu de levar vantagem. Apesar de tudo, o empate a zero pode virar-se contra o Manchester.
O Atlético de Madrid a atravessar uma fase menos boa, com necessidade de substituir o treinador, pode dar-se por feliz com o empate conquistado no Calderon frente ao FC Porto que merecia muito mais que o empate. Agora, no Dragão, uma tarefa ingrata aguarda o FC Porto.
Em Londres, o Arsenal lá conseguiu iludir a resistência da AS Roma. Considerando que a equipa romana está distante dos seus melhores tempos, a vantagem de 1-0 do Arsenal pode ser uma boa almofada, embora o Arsenal seja aquela equipa que joga muito, mas não ganha nada.

No jogo menos interessante da ronda, o Panathinaikos que venceu o grupo do Inter, continua a escrever a sua história e o empate com golos no campo do Villarreal é um bom resultado para gerir no inferno de Atenas.
O Chelsea, agora de Hiddink, venceu por escasso 1-0 a sempre cínica Vecchia Signora. Em Turim, as coisas serão diferentes, com a Juve obrigada a corrigir o prejuízo e o Chelsea obrigado a gerir a vantagem.
O Liverpool, muito Benitez e pouco british, conseguiu vencer no Bernabéu por 1-0. O Real Madrid, agora muito mais consistente com Juande Ramos, não conseguiu arranjar argumentos que agora vai ter de inventar no Anfield road onde o Liverpool “nunca caminha sózinho”.
Em Lisboa, o Bayern foi demasiado prático e objectivo para se deixar embalar na canção do Sporting. O resultado resolveu a eliminatória.

Sem comentários: