terça-feira, 23 de dezembro de 2008

ESTA ÁGUIA É UM MILHAFRE

Temos de ter garra e ser mais eficazes frente ao Nacional (…) Nesta prova temos de mudar pouco as rotinas, porque somos a equipa mais regular. Temos sido fortes no campeonato”.
Quique Flores

O SL Benfica cedeu um empate, na Luz, frente ao Nacional a zero golos. A falta de estofo, a sorte e … Pedro Henriques.

Depois de ver escorregar todos os adversários directos, o Benfica desperdiçou a oportunidade de aumentar a vantagem e cimentar uma distância de conforto. Antes, não conseguiu superar o Nacional, esteve perto da derrota e só Pedro Henriques impediu de, mais uma vez, se esconder a realidade do Benfica de Quique.

A realidade é uma equipa avulsa, sem conjunto, sem confiança e… sem rotinas. É uma equipa a que falta conjunto e se exige “vontade”. Uma equipa em que os jogadores não sabem quando jogam e/ou porque jogam e deixam de jogar, cuja rotatividade não obedece a qualquer lógica entendível.

A realidade é uma equipa que devia demonstrar capacidade e impor as condições de jogo, mas que apenas começa a jogar nos últimos 20 minutos e após expulsão de um jogador contrário.

Por ser verdade, o Benfica podia ter vencido o jogo, teve oportunidades suficientes para tal e nem precisava de extremar a necessidade. Da mesma forma, Pedro Henriques não esteve bem na análise da jogada que retirou a possibilidade de vitória. Pelo menos, gostava de perceber onde se evidencia a intenção de Miguel Vítor em jogar a bola com a mão.

Independentemente de ter falhado num lance importante, com consequências que podem ser consideradas lá mais para a frente, Pedro Henriques veio mesmo a calhar para disfarçar muitas coisas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Por ser verdade, o Benfica podia ter vencido o jogo, teve oportunidades suficientes para tal e nem precisava de extremar a necessidade???

Até parece que as melhores oportunidades de golo não foram do Nacional...

E já agora recordo o meu amigo que foi este mesmo Pedro Henriques que no ano passado,
no Benfica-Sporting, recebendo a indicação do seu assistente para assinalar penalty contra o glorioso...
preferiu nada assinalar!


DESANDA