domingo, 14 de dezembro de 2008

IR DE BARCO NO MAR

Taça de Portugal a fazer a sua festa, agora com apenas 1 grande, com a eliminação do Benfica em Matosinhos.

Em Cinfães, o FC Porto encontrou a normalidade depois de entregar meia parte do jogo á equipa da casa que, naturalmente encarou o jogo como se do último se tratasse. FC Porto que não conseguiu corresponder á aplicação do adversário numa primeira fase, mas que depois puxou dos galões para vincar as diferenças e chegar aos 4-1 para seguir viagem.

No Estádio do Mar, o SL Benfica foi de “barco” da taça, no jogo mais consistente da época e demonstrativo da evolução da equipa. O Leixões ganhou o direito de prosseguir viagem, muito pela sua capacidade de sofrimento e aplicação que conseguiu adiar a decisão até á última grande penalidade. Na lotaria das penalidades o Benfica foi penalizado em demasia, mas por culpa própria, porque não devia ter permitido chegar ao ponto onde nada está garantido.

Em relação aos restantes jogos já realizados, a Naval 1.º de Maio (Liga) não se deixou surpreender pelo Portimonense SC (LH) e venceu por 3-0. No confronto entre os “sem salários” o Estrela da Amadora (L) levou a melhor sobre o Olivais e Moscavide (II Divisão), 1-0, mas só após prolongamento e no último minuto.

Ainda faltam disputar:

Atlético Valdevez (II) vs Santa Clara (LH)
Trofense (L) vs Nacional (L)
P. Ferreira (L) vs Vizela (LH)
V. Setúbal (L) vs V. Guimarães (L)

1 comentário:

Anónimo disse...

Resultado Final : Tostões 5 = Milhões 4