terça-feira, 2 de dezembro de 2008

TENTAR VOAR SEM ASAS

O SL Benfica cedeu, na Luz, um empate a 2 golos com o Vitória de Setúbal. A equipa de Quique Flores desperdiçou uma excelente oportunidade para fazer esquecer a Grécia, para respirar e ainda sair premiado com o primeiro lugar no Nacional.

Este é o Benfica sempre diferente (Nas opções do mister) e sempre igual (No futebol praticado). O Benfica perdulário, indefinido, incaracterístico que está o tempo todo à espera que as vedetas resolvam o jogo e que não aguenta 90 minutos.

Este é o Benfica que entra na 2.ª parte como um candidato, faz 15 minutos a esse nível, dá a volta ao marcador e descansa, porque foi demasiado o esforço. Esta é a equipa (?) que não conhece as rotinas de jogo, que não reconhece os companheiros, que não tem estrutura colectiva, que não está preparada para todas as fases do jogo. Esta é uma equipa que ainda não perdeu porque sempre surge alguém a remediar.

Parece que Quique Flores, antes de cada jogo, faz um sorteio e joga quem tem mais sorte. Aquilo não é uma equipa de futebol, é uma selecção de valores a quem se pede que se comportem como uma equipa.

Pode dizer-se que o Benfica merecia ter vencido o jogo (Também não faltava mais nada) e que foi castigado por um erro de Quim. Mas o futebol joga-se no erro e este Benfica comete demasiados, a começar por Quique Flores.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dizem;golo infeliz,na verdade a gramática Portuguesa anda a ser mal tratada.Diz-se PERU á Quinzinho Galinaceo