quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

REBOLAR NA REBOLEIRA

O FC Porto venceu na Reboleira o Estrela da Amadora por 4-2. Normal, até no facto do Estrela ir a jogo quando não havia outra hipótese.

Sem jogar muito, bastou ao FC Porto soltar as diferenças para já estar a 2 pontos da liderança. Mesmo sofrendo 2 golos (Um deles nem resultou de uma oportunidade de golo), os dragões já encontraram a velocidade cruzeiro das vitórias e já conseguem disfarçar limitações. O golo de Hulk reflecte o momento. Já não precisa de colocar a força para tentar alterar o desconsolo, a confiança permite a utilização da técnica para chegar ao golo. Já passou a fase de pensar no tempo perdido, entrou na fase de ter tempo para pensar.

Impressionante é o discurso de Jesualdo Ferreira. Nem parece que atravessou o deserto e o plantel o “obrigou” a introduzir alterações. Nem parece um sobrevivente de uma fase complicada, resgatada pela força interior da estrutura do clube. Hoje, parece ser ele a fonte de toda a recuperação e não aquele que contribuiu significativamente para o susto.

Há pessoas assim. Há pessoas que operam a mudança, há outras que embarcam na mudança. Esta época, Jesualdo Ferreira embarcou, mas o seu discurso diz o contrário.

Sem comentários: