quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

INTERCALAR O QUÊ?


Há coisas que não entendo, e são muitas. Rui Costa foi um entusiasta da Intercalar na Associação de Futebol de Lisboa, tal como Pedro Barbosa, se não estou em erro. Acontece que, tanto o Benfica como o Sporting não utilizaram a competição para rodar jogadores menos utilizados. Salvo, uma excepção no Benfica que utilizou em determinado jogo Mantorras e David Luís.

Depois oiço na rádio um ex-técnico de Guarda-redes do Benfica dizer que Moreira tem a desvantagem de não ter competição. Sinceramente. Então a Intercalar não devia servir para dar competição a jogadores menos utilizados? Não devia servir, pelo menos, para testar jogadores e sistemas em competição?

Alguma coisa está errada. Será que os jogadores não querem fazer estes jogos? Nem com televisão? Se for, lá cai por terra o que disse Quique Flores sobre a disponibilidade dos atletas. A não ser que Quique Flores não queira ver Diamantino Miranda a comandar os seus jogadores. E isso é outra história e a Intercalar não interessa para nada. O mesmo se aplica ao Sporting, obviamente.

Gostava era de perceber o entusiasmo inicial. Já agora, quantos jogadores da primeira equipa, convocou o FC Porto na Intercalar? Eu digo: Ventura, Benitez, Bolatti, Candeias, Guarín, Pele, Rabiola, Stepanov e Tengarrinha.

1 comentário:

Anónimo disse...

É mais uma bandeira esfarrapada do Herminio da Liga