sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O SORTEIO DA CHAMPIONS

E o sorteio da Champions não foi dos piores. Tem sido mais caprichoso.

O FC Porto perante o Atlético de Madrid, reúne condições para discutir a eliminatória de igual para igual e sem complexos. Isto apesar deste Atlético, a jogar fora de casa, ser realmente temível, principalmente quando Simão, Aguero, Fórlan e Maxi Rodriguez se inspiram. Curiosamente, Paulo Assunção e Maniche regressam ao Dragão.

Ao Sporting reaparece o Bayern de Munique. É certo que as equipas alemãs têm um futebol complicado e não me lembro de ver o Bayern eliminado por uma equipa portuguesa. Isso, no entanto, não impede que o Sporting não consiga obter um resultado satisfatório, na esteira do que o Benfica conseguiu frente ao Liverpool. De registar que a equipa bávara começou mal o campeonato, mas já está recuperado, muito por culpa de Luca Toni e Ribéry.

Nos outros jogos da Champions, destaque enorme para o embate do Inter de José Mourinho, Luís Figo e Quaresma com o Manchester United de Ferguson, Cristiano Ronaldo e Nani. É o reencontro.
Scolari não deve ter gostado nada de levar com a Juventus, mas não é menos verdade que os italianos não gostam de defrontar equipas inglesas. Outro duelo anglo-transalpino vai ser o Arsenal vs Roma, duas equipas muito dependentes dos valores individuais e que esta época têm revelado enorme irregularidade. O Real Madrid vs Liverpool será um dos melhores jogos, não por este Real Madrid actual, mas pelo que se poderá apresentar na altura e aplicando-se o contrário ao Liverpool. Uma coisa é certa a eliminatória vai depender muito de Gerard. O Lyon-Barcelona podia ser um daqueles jogos, mas actualmente a diferença entre as duas equipas é acentuada. Por último, os mais sorridentes do sorteio, Villareal vs Panathinaikos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou farto de procurar quem calhou ao slb,e não vejo quem será,?será o Estoril