segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

BENTO vs PAIXÃO

Bruno Paixão regressou aos jogos, depois de atravessar o deserto numa “jarra”, resultado da prestação no jogo Sporting - FC Porto. Se naquele jogo, Bruno Paixão foi acusado de não ter visto nada, neste regresso no jogo Varzim - Santa Clara assinalou tudo o que se mexia.

Este comportamento só vem esclarecer que os árbitros são humanos, com tudo o que isso implica. Ninguém poderá dizer que o rescaldo do jogo Sporting - FC Porto, não teve influência neste jogo na Póvoa. Obviamente que teve, Bruno Paixão não conseguiu disfarçar, nem ninguém.

Paulo Bento, que ontem disse que nunca disse que os árbitros agiam de forma premeditada (Cada vez entendo menos as críticas) e que naquele jogo da taça foi excessivamente cáustico com Bruno Paixão, viu no jogo com o Vitória de Guimarães, o público de Alvalade responder ao apelo do técnico, castigando Duarte Gomes pelo erro de não validar o golo que não foi mas que devia ter sido.


Para Paulo Bento e Bruno Paixão recupero um post que coloquei aqui a 24 de Julho:

A Equipa de arbitragem é a única equipa que é assobiada em qualquer jogo, antes do jogo começar. A Equipa de arbitragem não tem jogos fora ou em casa, joga sempre fora. Ainda por cima, a classificação do seu campeonato está dependente da avaliação de outros que não correm os mesmos metros, nem sofrem os mesmos sofrimentos. O Arbitro é o único elemento de um jogo de futebol que tem de manter o mesmo nível de concentração, estabilidade emocional, lucidez de avaliação, sobriedade de análise e capacidade de decisão, de forma objectiva, durante todo o tempo de jogo, inclusive nas paragens do mesmo.
O Arbitro é o único elemento de um jogo de futebol que tem de estar presente em todas as jogadas desenvolvidas durante o jogo. O Arbitro é o único elemento de um jogo de futebol que tem de analisar e validar indicações dos elementos da sua própria equipa. É o único elemento que é vigiado pelo vídeo e que dele não tira qualquer partido. O Arbitro é o único elemento de um jogo de futebol que não merece o benefício da dúvida. Aliás a única dúvida é o nível de corrupção a que foi sujeito. O Arbitro é o único elemento de um jogo de futebol que só é reconhecido quando não se fala dele.

Paulo Bento não sabe onde acaba a perseverança e começa a teimosia e Bruno Paixão esqueceu-se que não se deve corrigir um erro com outro erro. Mas este tem mais desculpas do que aquele.
.
Nota: Bruno Paixão foi nomeado para arbitrar o Manchester City vs Paris Saint-Germain da Taça UEFA

1 comentário:

Anónimo disse...

este sr.Ir arbitrar um jogo internaçional é premiar o que é mediucre.este sr. como árbito vale 0.e o seu Presidente vale 000000000000000000000000000