sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

OS EQUÍVOCOS DE QUIQUE

O SL Benfica perdeu mais uma oportunidade de somar pontos para o Ranking UEFA, dado que o apuramento não era mais do que uma miragem. Aliás, não sei mesmo quem poderia acalentar esperanças. Mais grave foi a derrota caseira com o Metalist (0-1) que colocou a equipa da Luz no último lugar e com apenas 1 ponto conquistado.

Quique Flores foi daqueles que não acreditava no impossível e para este jogo preferiu fazer alinhar jogadores menos rodados. Até se percebe que o treinador da Luz tivesse preferido resguardar alguns jogadores, mesmo para retirar a ligação a mais um insucesso depois da eliminação da Taça, e concentrar atenções no campeonato.

Da mesma forma não se compreende a sua indignação, já que foi ele próprio que desvalorizou o jogo e, certamente, não estava à espera que os jogadores o valorizassem. Quique Flores continua a navegar numa série de equívocos, a começar por não conseguir fazer a gestão adequada do plantel e escudar-se na necessidade de contratar mais jogadores. Mais jogadores? É tão fácil ser treinador assim.

Retirando os últimos jogos, o treinador nunca repetiu o onze. Não trabalhou automatismos, as rotinas e a estabilidade e, mesmo assim, não compreende a resposta dos jogadores. Nunca rodou jogadores na Liga Intercalar, para os rodar na Taça UEFA e ainda por cima fica indignado. Objectivamente, Quique deve analisar os seus métodos e opções e depois avaliar a resposta dos seus jogadores.

«Assumo todas as responsabilidades. Responsabilizo-me por tudo. Não tenho problemas. Fizemos uma competição muito fraca, que não correspondeu nada ao que fizemos com o Nápoles. Não gostámos do que fizemos, desde o jogo com o Galatasaray. Não estivemos ao nível que era necessário.»

Muito bem, assume todas as responsabilidades. Vai fazer o quê? Indemnizar o clube? Auto-flagelação? Esta forma de assumir responsabilidades é uma piada.

Sem comentários: