sábado, 25 de setembro de 2010

A ARBITRAGEM E VITOR PEREIRA

Vítor Pereira da Comissão de Arbitragem decidiu fazer uma avaliação sobre o estado das arbitragens nestas primeiras 5 jornadas. Obviamente, a reacção do Benfica provocou esta acção de esclarecimentos, logo aproveitada pelos encarnados e contestada pela maioria.

Vítor Pereira salvou a face ao fazer circular que nova acção de esclarecimentos está prevista para depois da 10.ª Jornada. Nisto, a critica surge sempre, seja por se fazer ou por não se fazer. Não deixa de ser um facto, no entanto, que ela tenha surgido pela reacção encarnada.

Mesmo assim, entre opiniões registo estas:

Se foi uma situação avulsa, pelas reclamações do Benfica, não foi bom! Mas se for prática para se fazer ciclicamente poderá ser um bom contributo para o futebol ter mais transparência.”
Manuel Machado

Para abordar todos os casos, Vítor Pereira teria de falar horas e horas. Não concordo que tenha de falar todas as jornadas. Se o fizesse, deixava de haver tantos programas desportivos…
Domingos Paciência

Depois, a APAF veio a terreiro dizer que os árbitros também não ficaram satisfeitos pela iniciativa de Vítor Pereira. Realmente, o futebol é um vulcão de insatisfeitos, com ou sem razão. É um vale tudo. “A minha árvore é mais importante que a floresta” e quem se mete no meio é para queimar.

Sem comentários: