quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CADA VEZ MAIS QUEIROZ

Carlos Queiroz deu uma entrevista à SIC e esclareceu que não prejudicou o controlo da ADoP, mas reconhece que tentou “condicionar” a recolha ao pretender o seu adiamento, mesmo que por pouco tempo. Considerando a impotência para contrariar a determinação dos controladores, proferiu a frase que lhe valeu um mês de suspensão pelo CD da FPF.

Ou muito me engano, ou o problema maior está precisamente na tentativa de alterar o plano estabelecido pelos técnicos da ADoP e que motivou os problemas posteriores. Parece que, independentemente das razões que assistem a todos, alguém está a esticar a corda para defender procedimentos que não têm nada a ver com os desempenhos desportivos, embora muitos estejam interessados em colocar tudo no mesmo saco para puxar a corda para o lado mais conveniente.

Obviamente, Carlos Queiroz pretende dirimir o caso no campo desportivo e por isso insiste em julgamentos políticos. Sinceramente, não estou a ver Laurentino Dias a investir num processo para derrubar CQ. O que eu estou a ver é que possivelmente no seio da Federação muitos queiram aproveitar a boleia para resolver um problema… desportivo. Daí o imbróglio.

Depois, há ainda a questão do “Polvo” que Queiroz não conseguiu nem pode camuflar e que lhe vai custar mais uma suspensão. Embora Queiroz tenha razão quando diz que Amândio Carvalho fez afirmações que previam o castigo, antes da decisão do CD.

Como tenho feito referência, a minha análise sobre CQ está orientada para os aspectos desportivos e aí, não lhe reconheço condições para continuar por incompetência para o lugar. Neste caso, embora CQ o negue, a questão financeira tem um peso superior. A questão da honra e da dignidade pode ser dirimida fora ou dentro da Selecção.

Sem comentários: