quinta-feira, 23 de setembro de 2010

VAMOS TER PAULO BENTO

Soltas da apresentação de Paulo Bento como novo seleccionador da selecção portuguesa de futebol:
.
Não escondo que o momento é difícil mas tudo o que acontecer daqui para a frente de negativo a responsabilidade é do seleccionador nacional. Se acontecer, o que eu não penso que aconteça, que peçam responsabilidades ao seleccionador nacional. Se acontecer o que todos desejamos, e que vamos lutar por isso, que é termos sucesso não se esqueçam de elogiar quem merece: os jogadores”.

Quero muito que o Estádio do Dragão esteja cheio. Acredito que até possa acontecer, porque temos a capacidade para surpreender, mas não temos o direito de pedir isso. Primeiro temos de dar alguma coisa aos portugueses e depois talvez tenhamos o estádio cheio”.

É completamente proibido pensar individualmente. Acredito nos jogadores, porque são a parte mais importante do futebol. Têm sempre a minha admiração e solidariedade. Mas vão ter também a minha exigência e rigor. O que está em causa não é o ego dos jogadores, é o objectivo que temos para alcançar.”

Respeito a diferença de opiniões, não tenho problemas em trabalhar não sendo a opção de todos os portugueses, mas tenho a obrigação de preparar a selecção para todos os portugueses.”

Uma das prioridades é estabelecer um contacto ou uma relação de proximidade com os clubes, que passará pelos seus treinadores. E tentar estabelecer contacto com outros intervenientes da área do treino, para os jogadores quando vierem à selecção se sentirem cómodos."

O seleccionador nacional deve participar, deve envolver-se naquilo que é o futebol de formação, mas não deve ser ele a tomar conta de todo o futebol português.”

Paulo Bento é o Homem certo no lugar certo, com discurso certo no momento certo. Não foi preciso um discurso elaborado, com adornos superficiais e dispensáveis, de egos elevados e evidência de conhecimentos, porque no futebol os jogadores devem jogar, os treinadores devem treinar e os dirigentes devem dirigir. Desde que com competência.
.
Mais importante, com Paulo Bento voltamos a ter independência e a reconstrução do Clube Portugal. Com bandeiras e esperanças renovadas.

Sem comentários: