quinta-feira, 2 de setembro de 2010

LAURENTINO DIAS NO CASO QUEIROZ

Concordo com o castigo e acho que decisão ajusta-se ao que se encontra nos autos. Houve, no meu entender, e no da ADOP, violação das normas antidoping.”
Laurentino Dias, Secretário de Estado do Desporto

Esta de concordar vai ser utilizada por CQ e pela FPF


O que espero da FPF e do seu presidente é que estejam à altura das suas responsabilidades. E que no exercício das suas funções garantam transparência, credibilidade, dignidade, e que tomem decisões que entendem ser as melhores para o futebol português. Decisões que só a eles competem e não a mim, mas que tomem decisões. As que entenderem, para bem do futebol português
Laurentino Dias, Secretário de Estado do Desporto

Esta é uma mensagem directa para a Direcção da Federação como que a dizer: Se querem afastar Carlos Queiroz façam-no e assumam as responsabilidades, não se escondam atrás deste caso.


A ADoP é uma autoridade pública, que tal como a PSP, GNR, outras organizações, exerce na sua missão funções de fiscalização. A ideia de justiça governamental é uma tentativa sem êxito de procurar desviar as atenções da questão fundamental. Essa era saber se houve ou não perturbação de acção de controlo antidoping . Justiça governamental? Não! Há apenas aplicação e fiscalização do cumprimento da lei.”
Os portugueses estão fartos de truques de comunicação. E nós também estamos
Laurentino Dias, Secretário de Estado do Desporto

Esta vai direitinha para Carlos Queiroz que pretende levar o caso para o campo político, para poder envolver a FIFA no caso.


Também tive interrogações e questões que procurei esclarecer. Uma das interrogações que me faziam era porque é que aqueles senhores vão fazer um controlo num hotel, às oito horas da manhã. A insistência foi tanta que perguntei à ADoP o porquê do controlo e porquê de ser às oito da manhã” (…) “Foram fazer controlo à selecção porque é prática entre FPF e ADoP haver controlo antes de partida para provas internacionais. Era hábito que isso acontecesse. E porquê às oito e não às dez? A resposta foi porque é sempre às oito da manhã. E porquê no hotel? Porque é sempre num hotel”.
Laurentino Dias, Secretário de Estado do Desporto

Uuiiii, esta esvaziou o balão de oxigénio de CQ.

Devo dizer com clareza que se porventura as declarações dos dois médicos da FPF contrariassem as da ADoP, provavelmente a minha decisão teria sido diferente
Laurentino Dias, Secretário de Estado do Desporto

Pelos vistos estas testemunhas têm sempre varias versões e são de ocasião.

Sem comentários: