domingo, 4 de janeiro de 2009

CUMPRIR CALENDÁRIO

O Sporting CP venceu na deslocação a Setúbal, o Vitória por 2-0. Na primeira vez de Vukcevic, um João Moutinho Clube de Portugal.

A equipa de Paulo Bento marcou encontro para os primeiros 45 minutos, porque certamente tinha outros compromissos para a segunda parte. Não se tratou de controlo de operações, foi mesmo ausência e dificuldades.

O Vitória de Setúbal jogou “à bola” e esqueceu-se de jogar “futebol”, mas mesmo assim ainda deu para encurralar o Sporting em toda a segunda parte, podendo inclusivamente colocar em causa a vitória fácil da equipa de Alvalade.

No essencial, o Sporting cumpriu a missão de contornar um obstáculo e somar pontos, sem adornos, nem acessórios dispensáveis. Verdade seja dita, Paulo Bento apresentou uma equipa na segunda parte para fechar o resultado.

Daúto Faquirá demora a aquecer em Setúbal, mas sempre foi assim. Na Amadora, se tivesse saído quando se lhe pedia a cabeça, o Estrela nem sequer tinha ficado na Liga quanto mais ter realizado a campanha que conseguiu. Mas, realmente, a equipa não revela capacidade para dar outras respostas.

Sem comentários: