domingo, 18 de janeiro de 2009

A TACINHA DA LIGA

Última jornada da fase grupos da Tacinha da Liga e ainda não se sabe quem são os apurados. Última jornada e decisiva, com jogos em datas diferentes. Hermínio Loureiro tentou “mexer” e dinamizar o futebol português, com uma competição, não intercalar mas intervalar. Porém, os interesses condicionaram os propósitos e a capacidade organizativa não acompanhou a potencialidade da competição.

Assim, a competição pode sofrer a 3.ª alteração em 3 edições.

Nos jogos efectuados. O SL Benfica venceu o Belenenses por 1-0 e conseguiu o apuramento directo, enquanto o FC Porto venceu a Académica por 1-0 e aguarda pelos resultados dos jogos que ainda faltam disputar.

Na Luz, no tal jogo disputado às 16h00, o Benfica venceu o Belenenses com um golo memorável esta época. Foi talvez o primeiro golo colectivo da equipa. Uma jogada desenhada que envolveu 4 jogadores e 5 passes, com Katsouranis a iniciar e a concluir o lance. Uma jogada que mereceu um jogo. No entanto, com mais um lance a marcar a arbitragem. Para mim, Bruno Paixão optou pelo mais fácil, considerando o tempo de jogo, a área de protecção do Guarda-redes, a confusão gerada e o facto de errar contra um grande.

No Dragão, nada de novo. Jesualdo Ferreira reforçou a equipa, não só por causa da competição, mas, principalmente, porque não pode exagerar no descanso dos titulares. Jesualdo não esconde as prioridades, mas também não esconde o desejo secreto de ir longe na competição com uma equipa de segunda linha. Coisas pessoais. Vitória por 1-0, com auto-golo, sobre uma Académica com vontade de fazer coisas diferentes nesta Taça.

Sem comentários: