segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O DIREITO Á INDIGNAÇÃO

O SL Benfica venceu o Sporting de Braga por 1-0, recuperou a liderança mas voltou a não convencer ninguém. Isto num jogo marcado por uma arbitragem controversa e pela indignação justificada dos bracarenses.

Este Benfica não joga, apenas luta pela posse da bola, sofre em demasia e vive esperançado que algumas individualidades façam a diferença. Neste jogo quem fez a diferença foi Moreira e está tudo dito. O Benfica já perdeu com mais e melhores oportunidades de golo. Para estes jogadores cada jogo efectuado é um castigo cumprido.

O Sporting de Braga, deu sequência aos avisos de Jorge Jesus e demonstrou na Luz todo o seu potencial e capacidades. Foi a melhor equipa, aquela que mostrou melhor qualidade, objectividade e colectivo. Apesar disso, saiu derrotado e prejudicado.

A equipa de Arbitragem também entrou em jogo, mas pelas piores razões. O golo da vitória benfiquista foi precedido de falta por fora-de-jogo e depois uma série de situações discutíveis e merecedoras ou não de castigo máximo. Sinceramente, para além do golo, vejo, com rigor e sem dúvidas, uma penalidade que ficou por marcar (a de Luisão sobre Aguiar), todas as outras são discutíveis, e por via disso, sujeita à justiça de cada um e do seu lado da barricada.

De qualquer forma justifica-se a indignação bracarense e o silêncio benfiquista.

Sem comentários: