segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ENTREVISTA DE CARLOS PEREIRA

Li (Record) e ouvi (Antena 1) a entrevista de Carlos Pereira, Presidente do Marítimo. Gostei e vou partilhar alguns excertos:

Arbitragem
Se me falar da arbitragem, tenho muitas reclamações e vejo com muita apreensão a situação actual. Se me perguntar dos árbitros, digo-lhe que não têm culpa nenhuma. Passeiam a seu bel-prazer o que os dirigentes os deixam fazer. Os dirigentes é que são os responsáveis pelo estado das coisas.

Essa é que é essa. Será a competência camuflada de incompetência? É que persistir no mesmo erro, por tanta gente e por tanto tempo, nem mesmo a arbitragem. O erro interessa.

Saída de Vítor Pereira
Não. Acho que não se devem tomar medidas avulsas. Há que tomar medidas de fundo (…) Já houve muita vontade de fazer remodelações, mas pouco ou nada se faz. É simples resolver essa questão. Basta pensar numa prestação de serviços, fazer com que haja concorrência. Um outsourcing resolvia o problema…

Também não é preciso exagerar. Assim como assim, sempre seria melhor a autonomia. Acho.

Liga e Hermínio Loureiro
A Liga padece hoje do mal que padecia. Fala-se muito mas age-se pouco. Na Liga há uma cabeça que pensa (Tiago Craveiro) e outra que transmite (Hermínio Loureiro). Tiago Craveiro, o secretário-geral, usa, abusa e transmite e depois há uma voz que torna público (…) Há pessoas que ficam muito dependentes, ou por imagem pública ou por outra qualquer.

É notória a figura decorativa de Hermínio Loureiro, mas tanto assim? Pelo menos ficamos todos a saber quem é que manda na Liga.

Futuro da Liga
Diria que é preciso mudar muita coisa na Liga. Ela ficou muito suave. O major tinha um estilo de agressividade, usando e abusando do seu pelouro. Hermínio Loureiro tem um feitio completamente diferente: ouve como ninguém, mas depois já tenho dúvidas quanto ao que faz. Defendo o profissionalismo ou então uma figura que não fosse dependente desse cargo.

Pois. Talvez alguém que se pareça com Hermínio mas que não seja como Hermínio.

Sem comentários: