segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

TAÇA DA LIGA COMO SE PREVIA

O Sporting CP venceu o Paços de Ferreira por 5-1 e conquistou o Grupo B da Taça da Liga.

Taça da Liga que vai começar agora. Convenhamos que nada falhou, mesmo com os ameaços do FC Porto, para que os patrocinadores e os organizadores tivessem os 3 grandes e o Vitória de Guimarães nas meias-finais. Mesmo quando todo o resto tivesse falhado.

Registo para o V. Guimarães que se mantém na Taça de Portugal, na Taça da Liga e no “combate” por uma boa classificação final na Liga Sagres. Mesmo com os conflitos intestinos que já ninguém consegue disfarçar.

Em Alvalade uma vitória normal, com números altos, 3 golos obtidos por Liedson, um golão de Izmailov e um peru do tamanho do estádio.

O “Bombeiro” Carlos Cardoso lá conseguiu uma vitória decisiva sobre o Nacional e já começou a tarefa de recuperar o Vitória. Setúbal onde, praticamente com a mesma instabilidade, já vimos treinadores fazer “milagres” e outros a sair pela porta mais pequena, mas onde Carlos Cardoso sempre consegue apagar os fogos. Para já, conseguiu uma vitória e retirou o Nacional da competição.

O Olhanense fez uma incursão ao futebol principal e apesar das ilações, não deve ter ficado iludido com as suas capacidades. Mas também já estava condenado á partida, não lhe tendo sido dada a possibilidade de se superar.

O Marítimo é que algo surpreendentemente desperdiçou o apuramento ao perder em casa com o Rio Ave, de Carlos Brito, por 1-2. Em caso de vitória, e considerando os resultados verificados, o Marítimo estava nas meias-finais.

Sem comentários: