segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

JA NEM SEQUER É UM MILHAFRE

O SL Benfica perdeu por 2-0 com o Trofense, na sua deslocação à Trofa. Perdeu o seu primeiro jogo no campeonato e a liderança da Liga. Tudo, num jogo só.

Mais do mesmo de uma equipa que não se constrói, mas que se auto-destrói. Não precisa de ajuda, ela faz isso… sozinha.

Sofrer a primeira derrota não é uma surpresa, é antes o resultado do prenunciado. É mais fácil acertar na lotaria do que adivinhar qual vai ser a equipa do Benfica e ainda que tipo de jogo vai realizar. É caso para dizer que toda a gente leva o Benfica ao colo, menos a sua equipa de futebol.

Será que alguém percebe o tipo de jogo que o Benfica apresentou na Trofa, frente ao último classificado?

Primeiro recuou as linhas até sofrer o primeiro golo. Depois avançou as linhas até sofrer o segundo golo. Isto sem fio condutor, sem voz de comando, sem orientação. Mas com a equipa técnica a tomar notas, a registar a ineficácia, a escrever o livro do insucesso. Nesse bloco está de certeza registado, que o benfica (com b pequeno) nos últimos 4 jogos perdeu 7 pontos em 12, com dois jogos em casa.

O Trofense avisou dos perigos, disse inclusivamente como iria jogar, só faltou dizer o resultado. E cumpriu. Até nos detalhes. Quanto ao Benfica, foi assistir a uma lição, sem garantias de a ter aprendido.

Se calhar, para os lados da Luz, ganhar campeonatos é por obra e graça do Espírito Santo. Daí os sorrisos e os brindes na comunicação social, como se o campeonato de inverno existisse.

Assim, vai o Benfica candidato. Agora a correr atrás e com uma segunda volta “inspiradora”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tá tudo muito bonito, mas essa história de o benfica andar a ser levado ao colo, é bem verdade, senão vejamos; o benfica anda nos últimos tempos a viver à custa do passado k teve,e, senão fosse ajudado, nem titulo, nem classificações europeias tinha. Enfrentar o benfica neste momento, não tem a mesma motivação k tinha à 20 anos, pois qq equipa mediana nacional ou europeia, ganha facilmente e por muitos,em casa ou fora, ao benfica, fazendo deste, uma equipa tb mediana, k se enaltece quando joga com os 2 grandes. A onde para os ditos "6 milhões"? Mais me parece um spot da TMN, do que outra coisa qq.
cotãoboy