sábado, 17 de janeiro de 2009

MAKUKULA NO BOLTON

Makukula, apesar de tudo escolheu o Bolton para prosseguir a sua carreira.

O jogador não escondeu a sua frustração por não ter vingado no SL Benfica. De facto, ele é mais uma vítima dos equívocos dos clubes, na hora das contratações. Afinal de contas o que deve prevalecer? A vontade dos treinadores ou a vontade dos clubes?

Esta é uma velha questão. Pinto da Costa afirmou, em determinada altura, que se fosse dar ouvidos a Artur Jorge, teria de contratar um novo jogador todos os dias. Mas da mesma forma, promoveu contratações made in clube que se revelaram “pesos mortos”. Este é apenas um exemplo, porque o processo é comum a todos.

Makukula chegou ao Benfica requisitado por um técnico, que pouco tempo depois se foi embora. Objectivamente, quem pagou foi o Benfica, logo ficou com um activo para gerir. Vendedor satisfeito, Empresário satisfeito, Jogador feliz, Treinador “lavou as mãos” e o Clube com a criança nos braços.

A questão pertinente, neste caso, é como se pode contratar jogadores com o perfil de Jardel, Makukula ou Cardozo, se não for para jogar com extremos e em ataque continuado? Por outro lado, como se pode contratar um treinador, cujo perfil não se enquadre com os activos do clube?

As consequências são alterações constantes e mexer em dinheiro na janela de um comboio em andamento. Makukula, é mais uma vítima dos equívocos e ele é o menos culpado e o mais penalizado. Ou não.

1 comentário:

Ricky_cord disse...

A mentalidade inglesa está a anos luz da portuguesa. Aqui um reforço chegar e ser logo convocado é quase impossível