quinta-feira, 18 de setembro de 2008

AS DECISÕES DO CD

Via O Record

A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional confirmou hoje a suspensão de dois jogos ao defesa Luisão, do Benfica, rejeitando também a abertura de um processo sumaríssimo a Cristian Rodríguez, por uma alegada agressão a Nuno Gomes durante o clássico da segunda jornada.

Para o CD, ficou provado que o internacional brasileiro "atingiu com o cotovelo a cara" de Sapunaru, "colocando em risco grave a integridade física e a saúde do atleta adversário, revelando ainda intencionalidade nesta prática, uma vez que a protagoniza num momento do jogo em que não há qualquer disputa de bola". O órgão disciplinar considerou que "o arguido agiu de forma gravemente atentatória à ética desportiva (...) de forma livre, consciente e voluntária, com intenção de atingir o adversário, inferiorizá-lo e intimidá-lo".

A reclamação do FC Porto relativamente à multa de 3.500 euros aplicada ao Benfica pela agressão a um árbitro assistente também foi indeferida.

Só digo isto: Ricardo Costa e o CD estiveram bem, como têm estado até aqui. Quanto ao último ponto, ainda falta o tal parecer solicitado.
Só mais uma coisinha: Falta definir os critérios de avaliação das imagens a utilizar nos sumaríssimos.

Sem comentários: