quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O QUE INTERESSA É VENCER

O FC Porto venceu o Fenerbahçe da Turquia por 3-1, no jogo de estreia do Grupo G, e já está em primeiro lugar isolado. Este é um grupo complicado e considero que o factor casa vai ser decisivo, aliás como sempre. Mas, mais aqui que noutros grupos.

O FC Porto venceu bem este jogo, não porque soube mas porque conseguiu controlar as operações. Jesualdo Ferreira já viu que esta equipa não consegue manter ritmos elevados durante muito tempo. É uma equipa de picos e não uma equipa de consistências. Naturalmente, é uma equipa em formação que não dispõe de elementos que consigam disfarçar fragilidades colectivas, pelo menos nesta altura. O discurso de Jesualdo retrata isso mesmo. O mais importante, no entanto, é que este FC Porto ainda no “forno” não dispensa a conquista de pontos e é assim que a formação é acelerada. A verdade porém é que o Fenerbahçe teve muito tempo a bola e isso não é normal no Dragão.

Certo, certo é que o FC Porto venceu por 3-1 e o resto é conversa.

1 comentário:

John disse...

Sorry for writing in English, but my guess is you are Porto supporter.

Just wanna say, great start to your Champions League campaign. As a fan of Argentina, I'm happy to know that the Dragons has the most number of Albiceleste players on their squad.

Licha and Lucho have always been the lynchpin of the team. Now their resposbility will only get bigger with the departure Ricardo Quaresma. I hope this season will go far and repeat that awesome feat in 2004.

Please visit my blog and let me have your comment about the Argentine players in your team. Your comment will be highly appreciated.

http://mundoalbiceleste.blogspot.com/2008/09/ucl-group-stage-round-1-thread.html