domingo, 28 de setembro de 2008

DERBY DE ENCARNADO

O SL Benfica venceu o derby da Luz por 2-0. O jogo que eu vi:

1.ª Parte
Jogo repartido, com oportunidades, mas com evidentes cautelas e sem riscos.
Benfica mais em construção, com iniciativa concedida, mas sem profundidade ofensiva. Sporting, mais prático e objectivo, com futebol largo e directo e maior profundidade ofensiva. Ou seja o Benfica correu com a bola, o Sporting fez correr a bola.


2.ª Parte
Benfica entrou melhor, meteu velocidade e o Sporting acompanhou, mas para trás, sem reagir.
O Benfica marcou 2 golos na sua melhor fase, para depois entregar a iniciativa ao Sporting, sem perder o controlo do jogo. O Sporting muito diferente nesta 2.ª parte, acusou algum desnorte e nunca mais se encontrou. Nem mesmo quando Paulo Bento meteu a “carne toda no assador”.


De registar ainda, nesta jornada, para o empate caseiro do Sp. Braga (1-1) frente à Naval 1.º de Maio. Jorge Jesus enfrenta um dilema: Está a construir uma equipa para a época, mas ela só responde nas competições europeias. Ou os jogadores se estão a habituar a grandes montras, ou a gestão do plantel está repleta de equívocos, ou o Sp. Braga sofre da “maldição Jesualdo Ferreira”. A Naval de Ulisses Morais é que não tem nada com isso e reforçou o excelente início de temporada.
Foto: Criação de A Bola

Sem comentários: