domingo, 7 de setembro de 2008

PORTUGAL COMEÇA BEM EM MALTA

Portugal entrou bem na fase de qualificação para o Mundial 2010 a realizar na Africa do Sul. Mesmo considerando a valia do adversário, a equipa de Carlos Queiroz encarou o encontro com pragmatismo e responsabilidade, não concedendo facilidades em Malta (São nestes “campos” que se perdem e ganham apuramentos), vencendo de forma expressiva por 4-0.
Portugal revelou solidez e segurança, organização colectiva, criatividade necessária e um Deco de escalão superior. Objectivamente, a equipa portuguesa cumpriu bem a tarefa.
Obviamente, e ainda com tão pouco tempo de trabalho, Queiroz continua a trabalhar por cima de competição, sendo natural que algumas opções ainda estejam em fase experimental, algumas estão ausentes e outras ainda dependem da consolidação dos modelos a implementar e a utilizar. Daí, a importância deste resultado. Este grupo de qualificação, não é fácil e selecções como Suécia e Dinamarca ou até a Hungria não pertencem ao “pote” de Malta. Da mesma forma, não é um super-grupo, daqueles que limitam aspirações. No entanto, Portugal é o “Cabeça de Série”, logo tem responsabilidades e atenções acrescidas.
De registar que em jogos a contar para este Grupo I, a Suécia foi empatar à Albânia (0-0) e a Dinamarca foi empatar à Hungria (0-0), resultados que colocam a “equipa de todos nós” em primeiro lugar destacado. Agora segue-se a Dinamarca.

Sem comentários: