No final do Derby levantou-se a questão de uma eventual grande penalidade que ficou por marcar, no lance entre Hélder Postiga e Yebda. O rescaldo foi pacífico, mesmo porque o eventual prejudicado não precisou. No “Domingo Desportivo” da RTP, Paulo Paraty, referindo-se ao lance, considerou que Yebda fez falta primeiro ao agarrar Postiga e “adivinhou” que talvez tivesse sido esse facto que levou Duarte Gomes a não assinalar a falta.
Posteriormente, Duarte Gomes explicou: “O agarrão do jogador do Sporting é claro, mas, na minha perspectiva, há uma carga inicial do jogador do Benfica. Portanto, para mim nem foi um caso porque, quando aconteceu, o jogo já estava interrompido”(…)“Pareceu-me ter visto o Yebda a colocar o braço direito sobre o Postiga para ganhar uma vantagem desleal, com o jogador do Sporting a sentir essa carga e a ter a reacção de agarrar o adversário. Aceito perfeitamente que seja um lance discutível, mas não apitei qualquer mão do jogador do Benfica como, devido ao barulho e às repetições incessantes na TV, se possa ter pensado na altura”.
Acontece que no Programa “Dia Seguinte” da SIC, as imagens não deixam dúvidas, Duarte Gomes, assinalou a mão de Yebda, justificando com sinalética complementar.
Moral da história, Duarte Gomes perdeu uma boa oportunidade para estar calado.
Sem comentários:
Enviar um comentário