domingo, 14 de setembro de 2008

PORTUGAL VICE-CAMPEÃ

Orlando Duarte, continua a realizar um excelente trabalho no Futsal nacional. Trabalho de qualidade, estruturado e estruturante, sem pressões excessivas e muitos conhecimentos, estão a transformar a capacidade competitiva das selecções nacionais desta modalidade que começa a ganhar o seu espaço no desporto nacional.

Depois do título mundial universitário em masculinos, Portugal conseguiu uma excelente prestação no I Mundial Universitário Feminino, onde conquistou o segundo lugar e a honra de ser vice-campeã mundial.

Em Mundial realizado em Vitória, Brasil, as universitárias portuguesas apenas cederam na final frente a principal candidata Brasil, por concludentes 11-4. Brasil que se sagrou a primeira campeã mundial universitária de futsal feminino. A China ficou em 3.º lugar. De registar que Daniela foi considerada a melhor guarda-redes do torneio. Curiosamente, Portugal foi a única selecção europeia presente no evento.

Para registo, a equipa portuguesa: Daniela, Joana Cunha, Sónia Coelho, Rita e Maria. Sónia Dias, Patrícia, Juliana, Margarida, Cátia, Ana e Joana Santos.
Seleccionador: Orlando Duarte.

Sem comentários: