sexta-feira, 22 de agosto de 2008

AS MINHAS MEDALHAS JO/08 (12)

As minhas medalhas ao 13.º dia de competições vão para:

OURO: Dayron Robles (Cuba), Atletismo, 110 m barreiras, o “intelectual” cubano voltou a demonstrar que não tem adversários à altura. Os norte-americanos David Payne e David Oliver, fizeram a guarda de honra. Foi mesmo Golias contra David (s).
Veronica Campbell-Brown (Jamaica), Atletismo, 200 m planos femininos, vitória incontestável da jamaicana, numa prova em que Allyson Felix (USA) se intrometeu com a prata e Kerron Stewart (Jamaica), repetiu o bronze dos 100 m.
Barbora Spotakova (Rep.Checa), Atletismo, Lançamento do Dardo feminino, com a atleta checa a superar a russa Maria Abakumova, num duelo interessante de seguir.

PRATA: LaShawn Merritt (EUA), Atletismo, 400 m planos masculinos, no pleno dos norte-americanos, Merritt levou a melhor sobre Jeremy Wariner e David Neville.
Grã-Bretanha (Percy/Simpson), Vela, Classe Star, os britânicos estão muito à frente. De registar a prata do Brasil (Scheidt/Prada) e o bronze da Suécia (Loof/Ekstrom).
USA (Femininos), Futebol, a selecção norte-americana já dominou o futebol feminino, mas nesta prova não era a favorita. Isso não impediu a conquista do ouro batendo na final a grande candidata Brasil por 1-0. Alemanha conquistou o bronze como consolação (Venceu 2-0 o Japão).

BRONZE: Portugal (Domingos/Santos), Vela, Classe Star, sem hipóteses de lutar pelas medalhas a dupla portuguesa lutou pelo melhor e o melhor foi o 8.º lugar e o diploma.

Nota: Os norte-americanos, tanto em masculinos como em femininos, vão falhar a final da estafeta 4x100 m por falharem a passagem do testemunho. Simplesmente inacreditável.
Na final, adivinham-se grandes confrontos como:
Masculinos: Jamaica e Trinidad & Tobago (USA, Grã-Bretanha, França, Itália, Nigéria e outros estão fora).
Femininos: Jamaica, Rússia, Bélgica, Grã-Bretanha (USA, França, Ucrânia, Trinidad & Tobago estão fora)

Sem comentários: