sábado, 23 de agosto de 2008

AS MINHAS MEDALHAS JO/08 (13)

As minhas medalhas ao 14.º dia de competições vão para:

OURO: Jamaica (Nesta Carter, Michael Frater, Usain Bolt, Asafa Powell), Atletismo, 4x100 m masculinos, a estafeta jamaicana confirmou e passeou toda a sua superioridade com mais um recorde mundial (37:10"). Os norte-americanos “safaram-se” de nova humilhação.
Rússia (Evgeniya Polyakova, Yulia Gushchina, Yuliya Chermoshanskaya, Aleksandra Fedoriva), Atletismo, 4x100 m Femininos, a estafeta russa conquistou a medalha de ouro com todo o mérito, mesmo considerando o “azar do testemunho” da Jamaica e dos Estados Unidos. De registar a medalha de prata da Bélgica.
Tirunesh Dibaba (Etiópia), Atletismo, 5.000 m femininos, a atleta etíope fez história nestas olimpíadas ao vencer os 10.000 e os 5.000 m.
Steve Hooker (Austrália), Atletismo, Salto à Vara, excelente prestação do saltador australiano contra a “escola” russa e ucraniana e conquistou a medalha de ouro.

PRATA: Maurren Higa Maggi (Brasil), Atletismo, Salto em comprimento feminino, a atleta brasileira venceu a prova (7.04 m) da nossa desilusão. Mau grado o excelente triunfo de Maggi, ficou a ideia que se Naide Gomes estivesse presente não teria dado hipóteses. A russa Tatyana Lebedeva (7.03) ficou com a medalha de prata e Blessing Okagbare (Nigéria), conseguiu a medalha de bronze com um salto de 6.91 m.
Hadi Saei (Irão), Taekwondo, - 80 Kg, medalha de ouro para o atleta iraniano ao vencer na final o italiano Mauro Sarmiento.

Sem comentários: