segunda-feira, 25 de agosto de 2008

AS MINHAS MEDALHAS JO/08 (15)

As minhas medalhas ao 16.º dia de competições vão para:

OURO: Hungria, Pólo aquático masculino. Dificilmente se encontra um país que domine de forma tão clara uma modalidade olímpica como a Hungria no Pólo aquático. Os magiares confirmaram esse domínio ao conquistarem o 3.º título olímpico consecutivo e a 9.ª medalha de ouro da sua história nesta modalidade, ao vencer os Estados Unidos, por 14-10. Com a medalha de bronze ficou a Sérvia, que venceu o Montenegro, por 6-4, num embate que colocou frente a frente dois países que há quatro anos competiram em Atenas sob a mesma bandeira.
USA, Basquetebol masculino. Os profissionais americanos surgiram em Pequim para recuperar estatutos e nem mesmo uma Espanha extremamente competitiva conseguiu alterar o que se previa (107-118). A medalha de bronze foi para a Argentina que venceu a Lituânia (87-75)
USA, Voleibol masculino. Este é o ressurgimento da grande potência mundial após vitória sobre outro colosso da modalidade, Brasil. Vitória dos norte-americanos por 3-1. Para o bronze a Rússia venceu a Itália por esclarecedores 3-0.
França, Andebol masculino. Os Franceses regressam aos grandes palcos com vitória sobre a Islândia por 28-23. A Espanha conquistou a medalha de bronze ao bater a Croácia por 35-29.

Sem comentários: