segunda-feira, 18 de agosto de 2008

AS MINHAS MEDALHAS JO/08 (8)

As minhas medalhas ao 9.º dia de competições vão para:

OURO: Constantina Tomescu (Roménia), Atletismo, Maratona Feminina, a veterana atleta romena sonhou oferecer a medalha ao seu filho de 13 anos, um feito em que só ela acreditou.
Shelly-Ann Fraser (Jamaica), Atletismo, 100 m planos femininos, numa prova dominada pelas jamaicanas, sobressaiu a velocidade de Fraser, a vencedora mais improvável. De registar que Sherone Simpson (Jamaica) e Kerron Stewart (Jamaica), terminaram com o mesmo tempo sendo atribuída a medalha de Prata às duas atletas, cuja prova não teve medalha de bronze.
Francoise Mbango Etone (Camarões), Atletismo, Triplo Salto Feminino, a atleta africana surpreendeu a concorrência com 15,39.
Kenenisa Bekele (Etiópia), Atletismo, 10000 m masculinos, o atleta etíope venceu a guerra dos “africanos”, numa prova em que Haile Gebrselassie (Etiópia) ficou em 6.º lugar e os melhores europeus quedaram-se na 11.ª posição, Selim Bayrak (Turquia), e na 17.ª posição, Juan Carlos De La Ossa (Espanha).

PRATA: Oussama Mellouli (Tunísia), Natação, 1500 m Livres masculinos, o africano foi a surpresa do dia, mas não surpreendeu na prova onde não concedeu veleidades aos seus adversários.
Britta Steffen (Alemanha), Natação, 50 m Livres Femininos, a nadadora alemã bateu a veterana de 41 anos, Dará Torres, por 1 centésimo, numa prova tão rápida como emotiva.
Austrália (Emily Seebohm/Leisel Jones/Jessicah Schipper/Lisbeth Trickett), Natação, 4x100 m Estilos, as australianas foram sempre mais fortes e superaram os Estados-Unidos onde pontificava novamente Dará Torres.

BRONZE: Rafael Nadal (Espanha), Ténis, Singulares masculinos, como se esperava o espanhol não deixou créditos em mão alheia e venceu Fernando González (Chile) por 6-3, 7-6 (2) e 6-3.
Elena Dementieva (Rússia), Ténis, Singulares femininos, a tenista russa venceu na final a sua compatriota Dinara Safina, por 3-6, 7-5 e 6 -3. De registar que as russas ocuparam os 3 primeiros lugares, com Vera Zvonareva a conquistar a medalha de bronze.

Sem comentários: