sexta-feira, 15 de agosto de 2008

AS MINHAS MEDALHAS JO/08 (5)

As minhas medalhas ao 6.º dia de competições vão para:

OURO: Alain Bernard (França), Natação, 100 m Livres, o nadador francês surpreendeu e vingou-se. Surpreendeu Eamon Sullivan da Austrália, o principal favorito, e vingou-se de Jason Lezak (USA) que lhe tirou da boca a medalha de ouro na estafeta. Uma grande prova em que também merece registo a prestação do brasileiro César Cielo que partilhou a medalha de bronze com Jason Lezak.
Austrália (Stephanie Rice, Bronte Barratt, Kylie Palmer e Linda MacKenzie), Natação, 4x200 m Livres Femininos, uma prova extraordinária em que as 3 primeiras equipas fizeram melhor tempo que o anterior recorde mundial. A vitória da formação australiana apenas surpreende pela diferença evidenciada.

PRATA: Tuvshinbayar Naidan (Mongólia), Judo, - 100 Kg, o judoca da Mongólia deixou-se de promessas e conquistou a primeira medalha de ouro para o seu país, derrotando Askhat Zhitkeyev (Cazaquistão).
Ucrânia (Olga Kharlan, Olena Khomrova, Halyna Pundyk, Olha Zhovnir), Esgrima, Espada - Equipas, uma final memorável em que Olga Kharlan fez uma recuperação extraordinária frente à chinesa Xue Tan quando tudo fazia prever uma vitória chinesa.

BRONZE: Kosuke Kitajima (Japão), Natação, 200 m Bruços, o nadador japonês voltou a evidenciar a sua superioridade na 2.ª medalha de ouro em Pequim.

Nota: Ara Abrahamian (Suécia), na Luta Greco-romana – 84 Kg, não gostou da sua medalha de Bronze e na cerimónia de entrega de medalhas, recebeu a sua medalha, cumprimentou o vencedor (Andrea Minguzzi de Itália), depositou a medalha no pavimento e afastou-se da cerimónia. Um manifesto de desagrado que lhe pode custar a medalha. Feitios.

Sem comentários: