domingo, 24 de agosto de 2008

AS MINHAS MEDALHAS JO/08 (14)

As minhas medalhas ao 15.º dia de competições vão para:
Para além dos atletas e provas já referenciados em posts anteriores

OURO: Kenenisa Bekele (Etiópia), Atletismo, 5.000 m masculinos, o atleta etíope imitou a sua compatriota Dibaba, e juntou os títulos dos 10.000 m e dos 5.000 m. Está tudo dito.
USA (Wineberg, Felix, Henderson, Richards), Atletismo, 4x400 m planos femininos. Grande prova de estafetas, com as norte-americanas a baterem as russas no sprint final. A Jamaica ficou-se com a medalha de bronze.
USA (LaShawn Merritt / Angelo Taylor / David Neville / Jeremy Wariner), Atletismo, 4x400 m planos masculinos. Os norte-americanos eram donos e senhores desta disciplina e confirmaram. De registar a medalha de prata para as Bahamas e o bronze para a Rússia.
Nancy Jebet Langat (Quénia), Atletismo, 1.500 m femininos, a atleta do Quénia voltou a demonstrar a sua superioridade, numa prova em que as ucranianas Iryna Lishchynska e Nataliya Tobias fizeram de guarda de honra.

PRATA: USA, Basquetebol feminino, a formação norte-americana tem apenas uma adversária: ela própria. As australianas tentaram contrariar favoritismo mas ficaram, mais uma vez, pela tentativa (65-92). A Rússia conquistou a medalha de bronze ao vencer a China (94-81).
Noruega, Andebol Feminino, fantástica prestação da equipa norueguesa que na final bateu a sempre forte formação russa (34-27), depois de umas meias-finais muito complicadas com as coreanas. Coreia do Sul que conquistou o bronze ao vencer a Hungria (33-28).
Coreia do Sul, Basebol, a surpresa da vitória coreana contra os favoritos cubanos (3-2), na ausência dos profissionais do Basebol americano. A equipa representativa dos norte-americanos quedou-se pelo bronze ao vencerem o Japão (8-4).
Alemanha, Hoquei em Campo masculinos, em final muito disputada, os alemães lograram vencer a Espanha por 1-0 e levar o Ouro.

Nota: O halterofilista ucraniano Igor Razoronov realizou um controlo antidoping positivo, tendo acusado nandrolona. Este é o 6.º atleta com controlo positivo nestes Jogos, depois da compatriota Lyudmila Blonska (heptatlo), a espanhola Maribel Moreno (ciclismo), o norte-coreano Kim-Jong-su (tiro), a vietnamita Do Thi Ngan Thuong (ginástica) e o grego Fani Halkia (atletismo). A estes nomes juntam-se quatro cavalos também apanhados nas malhas do doping, com posterior exclusão dos respectivos cavaleiros.

Sem comentários: