domingo, 15 de março de 2009

O BENFICA DE QUIQUE

O SL Benfica caiu de forma quase decisiva, na Luz, frente ao Vitória de Guimarães, por 1-0. Depois de tantos jogos e tantas derrotas, o Vitória de Guimarães venceu naquele jogo que o Benfica não podia perder.

O Benfica de sempre, muita gente a defender coisa nenhuma, dependência de rasgos individuais e das bolas paradas. Dificuldade em desenvolver jogadas de passe curto, sem soluções ofensivas quando tem de jogar em ataque continuado, sem jogar a bola e sem jogar futebol. Opções a castigar o razoável e a intrigar até a própria equipa. Até Rui Costa não percebeu a entrada de Balboa, aliás nem ninguém. Depois há a diferença entre o azar em não marcar e a falta de eficácia ao desperdiçar oportunidades. Quem não viu até agora, também não é agora que vai ver.

O Vitória de Guimarães, do benfiquista, olhanense, farense e vitoriano Manuel Cajuda que aprendeu na prática como se deve vencer o Benfica, apresentou-se na Luz para conquistar pontos e para conseguir a pontuação máxima não precisou de inventar, precisou apenas de fechar linhas de acesso e dar liberdade ao rendilhado do seu futebol.

Com isto, o Guimarães recuperou fôlego e o Benfica vai continuar a ser um equívoco recheado de ilusões e desilusões.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sob o título de " O Estranho caso do sobrinho da Lolla", escrevi algo sobre o nosso treinador..

se vos interessar consultem o link do Post:

http://fait-divers.blogs.sapo.pt/89145.html

Saudações Benfiquistas