domingo, 15 de março de 2009

RECUPERAR MAS DEVAGARINHO

O Sporting CP recebeu e venceu o Rio Ave por 2-0, conquistando o segundo lugar na classificação. Foi o Sporting a reabilitar-se, mas devagarinho e sem esconder as mazelas, com a “solidariedade” do Benfica.

É difícil, muito difícil fazer muito bem, depois de fazer muito mal. Significa isto que os jogadores sentiram mais do que ninguém uma fase muito complicada da sua vida profissional. Não sendo menos certo que daqui a uns tempos, estes profissionais já nem se lembram da página negra e que os adeptos vão ter que levar com ela para o resto da vida de adepto.

O que se viu em Alvalade foi um desfilar de sentimentos. A divisão entre escolher o passado recente e o futuro próximo. A escolha entre jogar para não errar, mesmo vencendo e jogar para vencer, mesmo errando. Este não era um Sporting vs Rio Ave, era um Sporting vs Sporting e com o Rio Ave pelo meio.

Paulo Bento, que mais uma vez voltou a defender os seus jogadores ao não convocar Miguel Veloso, pôde verificar os arames que condicionaram os movimentos dos seus jogadores, como também verificou que não foi sozinho para o jogo. Foram todos, á sua maneira.

E o Sporting já é segundo e tão candidato como sempre.

Sem comentários: