terça-feira, 24 de março de 2009

O CAMINHO DE HERMÍNIO

Hermínio Loureiro convocou com carácter de urgência uma reunião da Direcção da Liga, para debater as consequências do abandono do Sporting da estrutura da Liga. Com a saída do Sporting a Direcção da Liga é composta actualmente por Boavista, Beira-Mar, Setúbal, União de Leiria, Marítimo, Chaves, Leixões, Rio Ave e Vitória de Guimarães.

Hermínio Loureiro, apesar das críticas que tem sido alvo, nomeadamente sobre a sua reduzida intervenção em determinadas matérias, tem tentado à sua maneira conduzir os destinos da Liga para uma direcção diversa de um passado recente. Obviamente, com alguns percalços que não estavam previstos, mas cuja repetição já deviam ter merecido uma melhor atenção.

Objectivamente, parece querer reunir uma equipa que funcione com alguma distância dos clubes, com tudo o que isso possa implicar… e implica. O problema é o excessivo proteccionismo que tem dado a Vítor Pereira, contestado por todas as áreas do futebol.

Esta decisão do Sporting é mais um percalço que vai testar as capacidades de resistência de Hermínio Loureiro e determinar a sua vontade de continuar pelo mesmo caminho. E o caminho é o problema.

Sem comentários: