segunda-feira, 30 de março de 2009

O NOSSO FUTEBOL

Reformas

A Comissão de Regeneração da II Liga (Varzim, Gil Vicente, Sp. Covilhã, Olhanense e Freamunde) pretende ver implementadas algumas reformas que possibilitem um maior encaixe financeiro nos clubes. Uma das propostas tem a ver com a criação de 2 zonas (Norte/Sul) na II Liga, compostas por 10 equipas.

O estudo para a discussão sobre a matéria está em andamento e aguardam-se propostas importantes para a recuperação dos clubes profissionais de segunda linha. Ficamos todos a aguardar pelos resultados dos estudos e pelas propostas, no entanto, pergunto se dividir a II Liga não vai aumentar o problema das receitas, da mesma forma que reduz o problema das despesas. É que reduzir despesas não significa o automático aumento das receitas.

A ajuda

Um funcionário do Varzim, o director de campo Armando Fortunado, foi ao banco levantar dinheiro da própria conta (Levantou 2300 euros) para distribuir 100 euros por cada elemento dos 23 jogadores do plantel.

100 euros? Da conta própria? O Varzim está em 6.º lugar na Liga Vitalis a 9 pontos dos lugares de acesso à I Liga.

Carregar uma situação

O Carregado é um dos candidatos a subir de divisão. Com a campanha que está realizar arrisca-se a subir para a II Liga, sem as condições exigíveis para competir nas divisões profissionais. O Clube joga em campo sintético e no concelho de Alenquer não existe nenhum campo relvado. Para concretizar o sonho, para além de assegurar em termos desportivos, seria preciso assegurar um largo investimento por parte da Autarquia e das empresas da região.

Mas que situação.

Sem comentários: